Criação de conteúdos para blogs e sites

Criação de conteúdos

Na internet, pessoas consomem conteúdos 24 horas por dia, 7 dias na semana. Esta busca constante por conteúdo tem ajudado empresas a venderem mais online e também em lojas físicas, porque é uma importante parte do funil de conversão.

Funil de Marketing de Conteúdo

A Descoberta da necessidade

Antes de definir uma estratégia de Marketing de Conteúdo para o seu negócio, o primeiro passo da criação de conteúdos é analisar a trajetória dos seus clientes até chegar ao seu negócio.

Em alguns nichos de mercado, é totalmente necessário fazer parte da jornada do cliente para ajudá-lo a descubrir que possui um problema e precisa solucioná-lo comprando o seu produto ou serviço; Em outros casos, a necessidade do produto já existe, é algo essencial na vida das pessoas (como nos casos de alimentos, por exemplo), mas é preciso fazer o cliente descobrir por que o seu produto é melhor do que a concorrência, qual é o seu diferencial.

Essa jornada entre a descoberta da necessidade e a decisão de compra através da criação de conteúdos é o que chamamos de Inbound Marketing, e uma parte essencial dessa estratégia é o Marketing de Conteúdo.

Conquistando clientes através da criação de conteúdos

Com os conteúdos certos, criados especialmente para as personas do seu negócio (os perfis de clientes que a sua empresa está buscando), é possível fazer com que a sua marca acompanhe a jornada de decisão dos seus clientes e ao mesmo tempo agregar valor à sua vida, com informações úteis para a sua vida. Desta forma, quando chegar o momento de tomar a decisão de compra, o cliente estará ciente do que precisa e já conhecerá a solução que a sua empresa oferece.