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3 fortes motivos pelos quais uma boa proposta de SEO pode mudar a história do seu negócio

SEO (search engine optimization) é o conjunto de técnicas que podem fazer com que o seu site seja melhor posicionado pelo Google. Mas, o que isso realmente significa?

Ter o seu site bem posicionado no Google com as técnicas de SEO é a maneira mais simples e barata de conquistar mais clientes através da internet, e este serviço pode fazer com que o seu negócio passe de micro para grande empresa em menos tempo. E não é exagero.

… Exagero seria dizer que isso pode acontecer do dia para a noite. O que realmente não é verdade.

Por que uma proposta de SEO é a maneira mais efetiva e barata de conquistar mais clientes e fazer uma empresa crescer?

A resposta é simples: trata-se de um conjunto de técnicas que buscarão o melhor resultado orgânico para o seu negócio no Google, e uma vez que o seu negócio conquiste as melhores posições nas buscas dos usuários, isso não poderá ser tirado de você do dia para a noite.

E…

Isso significa que você alcançará um alto volume de vendas ou de recebimentos de orçamentos de clientes e terá mais constância na faturação do seu negócio (claro que isso não leva em conta negócios sazonais, crises, entre outros fatores).

Você deve estar pensando que eu estou falando tudo isso para tentar vender os nossos serviços de SEO, né? (Não deixa de ser verdade……….. :P)

… Mas, NÃO!!! é realmente tudo verdade!

E para que entenda melhor, a seguir eu vou dar a você alguns motivos pelos quais uma boa proposta de SEO pode mudar o rumo da sua empresa… e aumentar as suas vendas!

3 fortes motivos pelos quais uma boa proposta de SEO pode mudar a história do seu negócio radicalmente

  1. É 100% efetivo, desde que as técnicas de SEO sejam bem executadas

Uma boa proposta de SEO deve contemplar as tarefas on page (tudo que é feito no site e fica visível, como otimizar os textos e criar conteúdos para SEO) e off page (o que é feito no código do site para que o mesmo seja bem indexado pelo Google), e os resultados mais relevantes para o seu negócio devem aparecer após 5 ou 6 meses de trabalho.

Sim, os resultados de SEO vem a médio prazo.

E se alguém disser que consegue um milagre no Google em 1 ou 2 dias está mentindo para você! Até porque, o Google costuma demorar alguns dias para chegar a indexar uma página no buscador. Ou seja… é impossível ter bons resultados em tão pouco tempo.

Se tiver dúvidas sobre isso nós podemos esclarecer tudo para você! É só clicar aqui e fazer perguntas para a nossa equipe através do formulário de contato 🙂

  1.  Investir em SEO tem duplo benefício: você aparece no Google e ainda obtém conteúdo para blog

Boa parte do trabalho de SEO (e que geralmente também vem contemplado na proposta de SEO) é a criação de conteúdo com foco em SEO. A agência que você contratar irá dedicar boa parte dos esforços da equipe para criar conteúdos de qualidade com técnicas de SEO para melhorar o posicionamento orgânico do seu site nos buscadores, e você poderá aproveitar este conteúdo para:

  • Atrair leitores para a sua newsletter semanal (e-mail marketing);
  • Compartilhar os artigos nas redes sociais da sua empresa
  • Criar imagens e/ou vídeos sobre os artigos criados pela agência e compartilhar nas redes sociais, para aumentar a interação com seguidores da sua marca

… e qualquer outra utilidade que você encontrar! 🙂

  1. Mais tráfego em seu site =  mais clientes que você pode fidelizar

Ter bons resultados com uma proposta de SEO para o seu site significa ter mais visitas à sua página e espera-se que, consequentemente, as vendas aumentem exponencialmente.

Mas, de qual outra forma você pode se beneficiar do serviço de SEO?

… usando o seu site para fidelizar clientes!

Vamos ver alguns exemplos:

  • Você pode ter um formulário para captar e-mails e fazer e-mail marketing, enviando promoções para os clientes ou conteúdos de qualidade para que eles sempre lembrem da sua marca e voltem a comprar da sua empresa;
  • Pode oferecer produtos ou serviços complementares ao(s) produto(s) que o cliente adquiriu, e mostrar estes produtos com anúncios de remarketing (é a técnica usada para mostrar anúncios de produtos que o cliente visualizou em seu site, mas ainda não comprou. Quando o produto desejado por você te persegue na internet…);
  • Entre outros

Uma boa empresa que usa muito bem as duas técnicas mencionadas é a Netshoes. Se você acessar a página de um tênis esportivo, por exemplo, certamente você verá esse tênis em seu e-mail e em anúncios no Google, Youtube, Gmail, e em outros sites em que você esteja navegando.

Já está convencido de que uma proposta de SEO é a melhor opção para o seu negócio?

…Se não estiver, tenho mais um motivo:

  1. Dica bônus: a sua empresa pode parecer tão grande quanto as líderes da sua área

Ter um bom site e um bom posicionamento no Google pode transmitir uma imagem poderosa da sua empresa na internet, e o melhor: você pode direcionar isso para o público que você quiser!

Ou seja, se você é uma pequena empresa, você pode ter um site e uma presença na internet como se fosse uma empresa de médio ou grande porte, e pode passar essa impressão para encantar o público-alvo que você escolher.

Isso é ainda mais importante se você está começando o seu negócio, ou se está em busca de clientes de grande porte.

Para isso, contratar um serviço de criação de sites também é uma boa pedida, e combiná-lo com o serviço de SEO avançado será um golllllll da sua empresa em final de copa do mundo! 😉

Gostou deste artigo? Deixe a sua opinião sobre SEO nos comentários! E se quiser contratar este serviço para a sua empresa, nós da Optimiza ficaremos felizes em ajudar a fazer a sua empresa crescer e conseguir liderar os resultados de busca do Google. Conte conosco!

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